quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Aprovado por unanimidade título de cidadão arcoverdense para Kaio Maniçoba

                      Entre os vários projetos de lei do executivo e legislativo aprovados na última sessão da Câmara Municipal de Arcoverde, um deles concedeu por unanimidade o título de Cidadão Arcoverdense ao deputado estadual eleito pelo Partido Progressista Kaio Maniçoba. Apresentado pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), o título recebeu os votos dos demais membros da Casa James Pacheco.

Votaram favorável os vereadores Wevertton Siqueira – Siqueirinha (PSB), presidente da Câmara; Everaldo Lira (PTB), Luiza Margarida (PSB), Luciano Pacheco (MDB), Célia Galindo (PSB), João Taxista (PSB), Sargento Brito (PTC), Rodrigo Roa (Avante) e João Marcos (MDB).

O político, natural de Floresta, Sertão de Itaparica, foi apoiado pela vereadora e pelo ex-deputado estadual Júlio Cavalcanti nas eleições passadas. Na apresentação do projeto, Zirleide destacou que antes mesmo de ser votado na Terra do Cardeal, trouxe para cá várias ações que levaram a abertura de poços, entre outros projetos voltados para a zona rural de Arcoverde.

Kaio Maniçoba é ex-deputado federal, atualmente filiado ao PP de Pernambuco. É filho da atual prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB). Foi deputado federal em 2014, exercendo o mandato entre os anos de 2015 e 2019, se licenciando para exercer o cargo da Secretaria de Habitação de Pernambuco entre julho de 2017 e abril de 2018, no primeiro governo Paulo Câmara. Em 2021, foi nomeado presidente do IPA, Instituto Agronômico de Pernambuco, de onde saiu para disputar um mandato na Alepe, sendo eleito com mais de 45 mil votos.

Ainda na justificativa, a vereadora Zirleide Monteiro lembrou que recentemente, antes mesmo de assumir seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Kaio já garantiu investimentos da ordem de R$ 1 milhão para Arcoverde em equipamentos e ações através do Instituto Agronômico de Pernambuco, entre eles a doação de 100 kits de irrigação e 30 forrageiras, além da cessão de uma perfuratriz.

A expectativa é que a solenidade de entrega do Título de Cidadão ocorra apenas em março de 2023, após a volta do período legislativo da Casa James Pacheco, que acontece no dia 2 de fevereiro. A data ainda será definida. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário