segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Tentativa de assalto a banco no Recife tem tiroteio e deixa três feridos

                  Uma tentativa de assalto a banco com tiroteio terminou com três feridos em uma agência do Itaú no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, na tarde desta segunda-feira (12). De acordo com o Sindicato dos Vigilantes de Pernambuco, um vigilante, um cliente e um criminoso ficaram feridos. Imagens enviadas à TV Globo mostram os criminosos roubando um carro e fugindo.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 13h na Avenida Visconde de Albuquerque. A agência estava funcionando, cheia de clientes.

Até a última atualização desta reportagem, não havia nenhuma informação sobre prisões de envolvidos no crime. Por nota, o Itaú lamentou o ocorrido e informou que "o vigilante e o cliente feridos passam bem"

Segundo a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos e do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) começaram a investigar o caso e, neste momento, "não é possível fornecer informações para não prejudicar o andamento das diligências".

A Polícia Militar de Pernambuco informou, também por nota, que foi acionada para a tentativa de assalto e que policiais do 13º Batalhão da PM foram enviados ao local e socorreram o vigiante ferido. "Os suspeitos fugiram do local sem conseguir subtrair nenhum valor do banco. Equipes seguem em diligências em busca dos envolvidos", disse, no comunicado.

Três bandidos teriam chegado caminhando e outros dois em duas motos diferentes. Um dos vigilantes estava em uma cabine à prova de bala. O outro estava mais próximo da porta.

Uma cápsula encontrada no local indica que foi utilizada pelos criminosos uma arma de 9 milímetros. Toda a ação durou cerca de três minutos. Nenhum dinheiro do banco foi roubado. As marcas de sangue encontradas no chão indicam que a fuga dos criminosos foi pela rua lateral, a Arnaldo Bastos.

O diretor do Sindicato dos Vigilantes, Sandro Alves, afirmou que o vigilante, que não teve o nome divulgado por questão de segurança, tem aproximadamente 37 anos e foi ferido por um tiro de raspão no rosto e por estilhaços. Ele foi socorrido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá e recebeu alta.

A agência bancária, a moto e o carro passaram por perícias realizadas por equipes do Instituto de Criminalística (IC), da Polícia Científica. Papiloscopistas do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) também estiveram no local para coletar impressões digitais. A perícia preliminar realizada pelo IC constatou que foram efetuados na agência 24 tiros. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário