quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Recife: Samuel Salazar adianta que, no que depender dele, MDB não terá candidato a prefeito em 2024

                         O líder do governo na Câmara Municipal do Recife, vereador Samuel Salazar (MDB), afirmou nesta quarta-feira (7), em entrevista ao Programa Folha Política, da Rádio Folha FM 96,7, que, no que depender dele, seu partido não terá candidato a prefeito na eleição de 2024. “Nunca tratei desse assunto com o presidente (da legenda em Pernambuco) Raul Henry. Não faço a menor ideia. Acredito que não, se depender da minha opinião. Sou favorável mantermos a aliança com o prefeito João Campos”, afirmou Salazar.

De acordo com o vereador, o fato de ocupar a liderança do governo na Câmara Municipal faz com que muita gente pense que ele pertença ao PSB, o partido do prefeito.

“Estou no MDB, e a relação com o prefeito João Campos é muito boa. Eu enxergo que o prefeito faz uma boa gestão. A gente tem aprovado importantes projetos na Câmara para dinamizar obras, para melhorar a qualidade de vida do cidadão recifense”, ressaltou.

O fato de Danilo Cabral (PSB) ou Marília Arraes (Solidariedade) não terem saído vitoriosos na eleição ao governo do estado, mesmo ambos tendo contado com apoio grande de vereadores do Recife, Samuel disse que o que prevaleceu foi o sentimento de renovação por parte do eleitor.

“Foi esse o recado que ficou das urnas: de mudança. Os 16 anos de PSB já eram uma dificuldade, a gente tinha essa perspectiva. Houve a fatalidade do marido de Raquel (Lyra). Acho que isso pesou muito no primeiro turno. E Raquel é qualificada, foi prefeita de Caruaru, foi deputada. A gente fica na torcida para que ela faça uma boa gestão”, afirmou, lembrando que apoiou Marília.

“Marilia começou a vida política dela como eu comecei a minha, na Câmara. A gente tem uma relação boa. Eu não cheguei a ser vereador junto com ela, mas, vez por outra, sempre aparece lá na Câmara, e gente tem uma boa relação. Não deu o resultado favorável a Marília, nós não conseguimos êxito, mas faz parte da democracia”, disse.

No final do mandato de João Campos, o PSB completará 12 anos à frente da gestão municipal, mas para Salazar não há probabilidade "de desgaste, como aconteceu no executivo estadual depois de 16 anos". “Quando houve a eleição do prefeito João Campos, em 2020, minha opinião é que houve uma virada de chave nas figuras políticas do próprio PSB”, analisou.

O vereador, esclarecendo que não pode falar pelo PSB porque não pertence à sigla, acrescentou que vê em João Campos uma figura de completa renovação. “É um prefeito extremamente jovem, o mais jovens da história do Recife e capitais. É um cara que já mostrou a que veio. É pé no acelerador, extremamente dinâmico”, justificou.

Segundo Salazar, o prefeito estaria, de certa forma, descolado do “desgaste que pode haver, da fadiga do PSB”. “João é um cara que está correndo atrás de cumprir todas as promessas de campanha, como dobrar números de vagas de creche, já tem tirado isso do papel. São três novos Compaz que vão surgir na cidade. Então, são obras importantes que eu acho que isso mostra a cara da gestão dele”, detalhou. Da Folhape 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário