terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Justiça autoriza candidatura de Luciano Bivar, e eleição do Sport terá duas chapas

                   Após embates na Justiça, a chapa de Luciano Bivar, intitulada Lealdade ao Sport, está liberada para concorrer à eleição presidencial rubro-negra, marcada para o dia 16 deste mês, na Ilha do Retiro. A decisão se deu nesta segunda-feira, pelo desembargador Tenório dos Santos, que deferiu pedido de agravo do grupo.

A comissão eleitoral do Sport já foi comunicada da decisão, inclusive, confirmando que a disputa terá bate-chapa na sexta-feira. Yuri Romão, presidente em exercício, concorre pelo grupo da situação com a chapa Sport do Futuro. Bivar será o cabeça de chapa da oposição.

- Estão sim (aptas as chapas) por ordem judicial que será cumprida. Eleição sexta feira será com as duas chapas - respondeu Alexandre Bartilotti, presidente da comissão eleitoral rubro-negra.

No último dia 5 de dezembro, Bivar havia solicitado concessão de tutela provisória de urgência para reconhecer elegibilidade na eleição, mas, àquela altura, teve a liminar negada pelo Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco - mantendo a decisão da comissão eleitoral, que o considerou inelegível ao pleito.

O nó do embate político à candidatura de Bivar diz respeito à interpretação do estatuto do Sport, que no Art.116 determina que um atual dirigente não pode concorrer às eleições já ocupando cargo público - Bivar, hoje, é deputado federal reeleito pelo partido União Brasil.

Entretanto, a decisão do desembargador Tenório dos Santos aponta que a regra não se aplica ao caso do cartola, uma vez que Bivar não exerce, atualmente, qualquer cargo na direção executiva no clube - o liberando, portanto, para disputar o pleito. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário