terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Arcoverde: Sintema vai pedir vistas de empresa responsável pela insalubridade da Saúde

                  A questão do corte da insalubridade dos servidores da Secretaria de Saúde voltou a ser tema de debates na Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (12), com a presença do presidente do Sintema, Caio Magalhães, mais uma vez. Segundo o sindicalista, até o momento a entidade não recebeu da Secretaria de Saúde a documentação referente ao estudo da insalubridade do funcionalismo da Saúde. Disse que irá levar o caso até o Tribunal de Contas do Estado.

“Até o momento a Secretaria de Saúde não informou nada sobre a questão do corte da insalubridade de cerca de 240 servidores. Talvez por falta de prestigio do Sindicato, por isso peço o apoio desta casa para que possamos ter acesso a isso. Mas, independente disso, amanhã (terça-feira, 13), vamos protocolar junto ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco um pedido de vistas sobre todo o processo de contratação da empresa”, disse Caio.

O líder do governo, vereador Luciano Pacheco (MDB), solidarizou-se com os servidores da Saúde, mas afirmou que as informações solicitadas oficialmente pelo Sintema estão sendo preparadas pela Secretaria de Saúde e quanto a idoneidade da empresa contratada para fazer o levantamento da insalubridade quem poderá responder era a Saúde. Afirmou que a gestão do prefeito Wellington Maciel foi recentemente apontada como a primeira em transparência entre os municípios de 50 mil a 100 mil habitantes.

Nesta terça-feira (13), às 15h30, o Sintema realiza uma reunião com os trabalhadores da Saúde do município de Arcoverde, na sede do Sindicato. Do encontro participará a assessoria jurídica da entidade sindical que vai tratar dos cortes salariais, insalubridade e outros direitos retirados do servidor pela prefeitura de Arcoverde.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário