sábado, 5 de novembro de 2022

Itaíba implanta Programa "Maria da Penha vai à Escola"

                 No final de outubro, a Prefeitura de Itaíba, através da Coordenadoria da Mulher, deu início a implantação do Programa “Maria da Penha vai à Escola” que visa educar para prevenir e coibir a violência contra a mulher no âmbito do município.

O início se deu no último dia 27 de outubro, na escola Santa Quitéria, do sítio Alto do Dema, zona rural de Itaíba. Segundo a Coordenadora da Mulher, Adriana Cavalcante, um novo espaço de conscientização foi aberto. 

“Momento importante de integração entre a Casa da Mulher e Educação do Município, que abraçou a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher, como, na desconstrução da cultura machista e patriarcal que vivemos desde sempre. Através dela, vamos promover a divulgação e promoção da Lei Maria da Penha entre os profissionais da educação e alunos, de forma a alcançar crianças e adolescentes em ambiente escolar”, revelou destacando ser essa uma das preocupações da prefeita Regina Cunha.

O lançamento do programa foi seguido de palestra alusiva ao ‘Outubro Rosa’ e a ‘Lei Maria da Penha’, pela Coordenadora da Mulher Adriana Cavalcante e das convidadas Iris Malta, Psicóloga do CREAS; e Janicleide Alves, coordenadora do CRAS. Também houve roda de conversa entre as mães dos alunos presentes, envolvendo assim toda a comunidade escolar, sob a direção da professora Roseane Soares.

Dentre as ações do programa, podem ser citadas: cursos de capacitação, oficinas de sensibilização para os profissionais da educação, palestras nas escolas para os estudantes e distribuição de material informativo sobre a Lei Maria da Penha e seus impactos na vida das mulheres, das famílias e da sociedade.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário