sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Guns N' Roses traz para Pernambuco show de turnê mundial e coleção de sucessos

                    A Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, se apronta para mais um clássico. Nada de torcidas e gritos de guerra dos times locais. Um clássico do rock’n roll. O Guns N' Roses traz para o estádio, no domingo (4), o show de uma turnê mundial, com craques aclamados ao redor do mundo e músicas eternizadas por várias gerações.

O show da turnê Guns N' Roses Are F’ N’ Back! começa às 20h, mas os portões são abertos às 16h. Os ingressos estão à venda na internet.

A apresentação no Recife é a segunda da etapa brasileira da turnê mundial. Esta é a décima vez que os norte-americanos tocam em solo nacional.

O giro pelo país começou em Manaus (AM), na quinta (1º). Depois do Grande Recife, a banda liderada pelo vocalista Axl Rose, pelo guitarrista Slash e pelo baixista Duff McKagan se apresenta no Rock In Rio e em outras capitais.

Com quase 40 anos de carreira, a banda norte-americana conta também, na atual formação, com o guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

Essa é a primeira oportunidade para os fãs pernambucanos conferirem de perto o novo espetáculo do Guns. Ano passado, a banda divulgou, pelas redes sociais e plataformas de áudio, duas músicas que ainda não tinham sido lançadas oficialmente em álbuns: “Absurd” e “Hard Skool”.

Essas canções começaram a ser idealizadas para o álbum "Chinese Democracy", lançado em 2008, após quase duas décadas de muita polêmica e desencontros entre Axl Rose, Slash e Duff, que voltaram para a banda na turnê de 2016.

História

Fundada em 1985, na Califórnia, o Guns já foi conhecida como “a banda mais perigosa do mundo”. Os integrantes levaram a sério o título e se envolveram em confusões diversas, com histórico de brigas, overdoses e demissões.

Com tempo de estrada, o grupo tem uma bagagem de respeito. Desde o lançamento do álbum de estreia, “Apetite for Destruction”, em 1987, os americanos emplacaram hits atrás de hits.

Esse álbum, inclusive, é uma das bases do show de domingo, no Grande Recife. Nas apresentações mais recentes, estavam no repertório “Its so easy”, “Paradise City”, “Rocket Queen” “Mr Brownstone” e “Welcome to the Jungle”.

Para quem é fã, um dos momentos mais esperados é a canção “Sweet Child o ’mine”, que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro de 1987, ano em que o disco foi lançado. O “Apetite for Destruction” vendeu, até hoje, mais de 30 milhões de cópias.

Para quem viveu intensamente a explosão do rock dos anos 90, o Guns vai lembrar os discos duplos “gêmeos” “Use your Ilusions I” e “Use your ilusions II”, lançados em 1991, em um mesmo dia de setembro.

Estão no repertório, até hoje, “Civil War” e “You could be mine”, aquela que aparecia no filme “O exterminador do Futuro II”, com Arnold Schwarzenegger, antes de ele virar governador da Califórnia.

Os fãs também devem esperar uma trinca que rendeu clipes milionários e repetidos à exaustão na MTV: “Don’t cry”, “Stranged” e, principalmente, "November rain”.

Sem falar no cover de Bob Dylan, ganhador do Nobel, que muita gente pensa que é do Guns, o megahit “Knockin on the heavens door”.

Por falar em super sucessos, o repertório traz, ainda, “Patience”, a música do assobio, e “Live and Let die”, da banda Wings, do eterno Beatle Paul Mcartney. Essa música serviu como tema principal de um filme de 007, com o mesmo nome, em inglês, e que no Brasil virou “Viva e deixe morrer”.


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário