quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Regina fortalece apoio as mulheres de Itaíba com ações de saúde

                       Primeira mulher prefeita de Itaíba, Regina Cunha, vem investindo no fortalecimento das políticas públicas em defesa das mulheres itaibenses e de seu desenvolvimento econômico e social. Na área da saúde, a prefeitura promoveu essa semana mais uma etapa do Programa Amigos do Peito, realizando exames de mamografia gratuitamente no Loteamento Bispo, bairro da cidade. Para a prefeita, uma ação importante no combate ao câncer de mama.

“Sabemos que o câncer de mama é um dos que mais mata mulheres e a prevenção ainda é a melhor forma de controle. Por isso, temos sempre determinado a Secretaria de Saúde que não meça esforços no sentido de levar o maior número de atendimentos ao público feminino possível e o exame mais indicado para detectar e prevenir essa doença é a mamografia. Estamos no agosto Dourado, mês dedicado a amamentação o que nos leva a ter um olhar ainda mais especial para as mulheres”, afirmou Regina.

A ação itinerante foi realizada através do Programa Amigos do Peito e do Consórcio dos Municípios e nesta etapa atendeu a oitenta mulheres, reduzindo a fila de espera para esse tipo de exame. A realização de exames de Mamografia é uma das mais importantes ações de combate ao Câncer de Mama.

Na ação desenvolvida no Loteamento Bispo, a prefeitura também realizou testes rápidos exames preventivos de câncer de colo de útero, atendimento odontológico, atualização do cartão de vacina, verificação da pressão arterial e glicose, além de atendimento médico na Unidade Básica de Saúde Edvaldo Ramos. Paralelo a isso, foram realizadas palestras com foco na violência contra as mulheres e orientação sobre a prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis, câncer de colo do útero e de mama. 

“Temos buscado promover ações voltadas as mulheres em todas as áreas, seja na saúde, assistência social, desenvolvimento econômico, tendo sempre a frente uma coordenadoria que dá todo o suporte para esse trabalho que vem promovendo a melhoria da saúde, da qualidade de vida e a inserção das mulheres no mercado de trabalho através de oficinas, cursos, eventos”, concluiu Regina. 




CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário