domingo, 14 de agosto de 2022

Canhotinho inaugura planta industrial da nova unidade da Masterboi nesta segunda (15)

                    A 206 quilômetros da capital, a cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco, receberá uma unidade industrial da Masterboi, a primeira da Região Nordeste. A planta industrial frigorífica será inaugurada nesta segunda-feira (15). O local conta com um investimento superior a R $120 milhões, e a previsão é de que gere 800 empregos diretos e 3500 indiretos quando estiver em plena capacidade de funcionamento. As obras tiveram início em agosto de 2020, e a previsão para o início das operações será em junho de 2022.

O evento começa às 11h. Nele, estarão presentes o diretor presidente, Nelson Bezerra da Silva; o diretor executivo, Miguel Zaidan; o governador de Pernambuco, Paulo Câmara; a prefeita do município de Canhotinho, Sandra Rejane Lopes de Barros; e o diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Roberto Abreu. 

Numa área de 111 hectares, com 21 mil metros quadrados de área construída, a nova unidade será o maior frigorífico industrial do Nordeste, além de ser o único a operar com o Serviço de Inspeção Federal (SIF) na região. O novo frigorífico industrial vai utilizar métodos modernos de manejo animal e terá capacidade de abater 700 cabeças de gado por dia, além de ovinos, caprinos e suínos.

Seguindo o padrão das demais unidades industriais, que ficam uma em Nova Olinda, no Tocantins, e outra em São Geraldo do Araguaia, no Pará, ambas na Região Norte, esta também garante o acesso aos mercados nacional e internacional. 

A carne produzida em Canhotinho será destinada ao mercado interno, sobretudo ao comércio atacado e varejista pernambucano, e os animais utilizados no processo serão comprados em Pernambuco, Alagoas, Paraíba e até no Maranhão. Inicialmente, poderá exportar para os países do bloco Lista Brasil, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). 


CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário