domingo, 3 de julho de 2022

Cidades da Mata Sul e do Agreste pernambucano sofrem com fortes chuvas

                       Após as fortes chuvas da noite desta sexta-feira (1) e madrugada de sábado (2), cidades da Mata Sul e do Agreste pernambucano registram inundações e deslizamentos.  

Em Catende, a população residente em área de risco já está sendo evacuada. De acordo com o Sargento Lopes, coordenador da Defesa Civil de Catende, a expectativa é de que mais chuvas cheguem à cidade. A situação se repete em Maraial, onde o rio Pirangi já transbordou. O coordenador da Defesa Civil do município, Luís Antônio, recomenda que moradores de áreas próximas a barreiras também procurem por locais seguros e, caso não encontrem abrigo, contatem à equipe pelo número (81) 99459-7413.  

Três deslizamentos de barreiras foram registrados na cidade de Garanhuns sem registro de feridos. Em Itaíba, casas já foram invadidas pela água e ruas ficaram alagadas.  

Foram cerca 60 famílias desalojadas em Barreiros e 150 em Canhotinho, segundo as prefeituras.

Já no município de Belém de Maria, a população deve permanecer atenta ao nível do rio, que já atingiu a cota de alerta, mas ainda não transbordou. A Defesa Civil prepara as pessoas para uma possível evacuação, pois é aguardada a chegada de mais água.

As chuvas entre a sexta (1º) e este sábado (2) afetaram com maior intensidade, segundo a Codecipe, as seguintes cidades: Água Preta, Angelim, Barreiros, Canhotinho, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Lagoa do Ouro, Quipapá, São Benedito do Sul, Tamandaré, Maraial, Palmerina, Brejão, Bom Conselho, Garanhuns e Palmares.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), há ainda previsão de chuva, mas com intensidade fraca a moderada para Mata Sul, Agreste e Região Metropolitana do Recife. Uma nova Onda de Leste se aproxima da região, de acordo com a meteorologia, mas deve atingir a Paraíba e Rio Grande do Norte, podendo chegar na Mata Norte com características fracas.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário