quarta-feira, 15 de junho de 2022

Neoenergia e prefeitura plantam 602 mudas nativas da Caatinga em Buíque

                     Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no último dia 5 de junho, a Neoenergia Pernambuco realizou a plantação de 602 mudas nativas de Caatinga em Buíque. A ação faz parte do Programa de Compensação Ambiental e contempla a Academia da Cidade e a Escola Técnica Estadual Jornalista Cyl Galindo, numa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do município e a Prefeitura de Buíque. Segundo a secretária Thácia Valeriano, uma ação que fortalece a preservação do meio-ambiente.

“O plantio dessas mudas chega para reforçar o trabalho que o prefeito Arquimedes, através de nossa secretaria, vem desenvolvendo com o objetivo de devolver os espaços verdes em nosso município, preservar o meio-ambiente e garantir mais qualidade de vida a população buiquense. Tivemos ainda o apoio do nosso vice-prefeito Túlio Monteiro que participou conosco na implantação desse projeto”, afirmou.

A plantação das mudas teve início no dia 23 de maio e se estendeu até a sexta-feira (10). Todos os custos com a implantação, manutenção e monitoramento do programa são de responsabilidade da Neoenergia Pernambuco que, durante o período de três anos, estará realizando as atividades necessárias para o bom estabelecimento das mudas que serão plantadas, com o apoio permanente da Prefeitura de Buíque que irá monitorar o crescimento dessas mudas. Foto: San Silva.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário