quarta-feira, 4 de maio de 2022

Desembargador do TJPE é afastado pelo STJ

                    O desembargador pernambucano, Antônio de Melo e Lima foi afastado de suas funções pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A notícia cai como uma bomba no noticiário pernambucano. A assessoria do TJ confirmou a informação ao blog do Ricardo Antunes, mas não deu maiores detalhes sobre o motivo da decisão do STJ. O processo corre em segredo de Justiça.

A determinação para o imediato afastamento do Desembargador Antônio de Melo e Lima foi do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Jorge Mussi. Tão logo recebeu o ofício, ontem (3) o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Luiz Carlos de Barros Figueiredo, comunicou aos pares. Antônio de Melo e Lima ficará afastado cerca de 6 meses enquanto o processo segue para a fase final.

O afastamento do desembargador Antônio de Melo e Lima foi acompanhada de outras medidas cautelares. O Ministro Jorge Mussi determinou, também, o recolhimento do veículo oficial, do celular, laptop do profissional. Além disso, ele foi proibido de adentrar em qualquer que seja o prédio ou instalação do Poder Judiciário Estadual.

A confusão em que se meteu, no entanto, é mais grave do que se imagina. Um indício claro que aponta nessa direção é o advogado que o desembargador contratou. Nada menos do que um dos maiores criminalistas do Brasil, Ademar Regueira

Desembargador Antônio de Melo e Lima nasceu no dia 05 de janeiro de 1949, na cidade pernambucana de Altinho, a 160 Km do Recife, fruto da união de José Ferreira de Lima, também magistrado, e Estelita Benevides de Melo e Lima. Eleito para o cargo de corregedor-geral da Justiça em Pernambuco, no biênio 2016/2017. Também eleito como membro do Órgão Especial no período 2016/2018.

Atualmente, além de exercer a Presidência da Segunda Câmara Criminal, acumula também a Presidência da Primeira Câmara Extraordinária Criminal.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário