domingo, 20 de fevereiro de 2022

Buíque entrega boletos do Garantia Safra a associações rurais

                      Pelo menos presidentes de 47 associações de trabalhadores rurais receberam na manhã do sábado (19), os boletos do Programa Garantia Safra dos pequenos produtores rurais associados no município de Buíque. A entrega foi feita pelo próprio Secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis, na sede da secretaria. Segundo ele, ainda nesta segunda-feira (21), deverão ser entregues o restante dos boletos.

“Conseguimos entregar quase 100% dos boletos as associações rurais, ficando apenas 03 delas que deverão receber os documentos de seus associados nesta segunda para poderem pagar e ficarem aptos a receber o auxílio de R$ 850 que deverá ser pago também em uma única parcela em data a ser definida pelo Governo Federal”, afirmou.

Segundo a secretaria de Agricultura, que promoveu uma verdadeira caravana nas diversas regiões do município para inscrever os pequenos produtores rurais, serão beneficiados com o Garantia Safra 2021/2022 um total de 3.498 agricultores e agricultoras.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra, por razão de estiagem ou enchentes. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%. O benefício Garantia-Safra é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário