quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Buíque promove Natal Luz com programação diversificada

                     Buíque, no Agreste de Pernambuco, a Capital Pernambucana da Arte Rupestre, do Parque Nacional do Catimbau, uma das maravilhas do Brasil, vem realizando este ano uma das mais belas edições do Natal Luz, com uma programação cultural e artística diversificada e uma decoração que conta com milhares de micro lâmpadas espalhadas por vários pontos da cidade e no Distrito do Catimbau. Dia 25 é Natal, é dia da chegada do Papai Noel. 

O grande momento das comemorações do Natal Luz será no dia 25 dezembro, dia de Natal, que terá como grande atração a chegada do Papai Noel, às 19h, com a distribuição de brindes, show de grupos culturais da Secretaria de Assistência Social e apresentação do cantor Antony Cezar no anfiteatro Vigário João Inácio, localizado na Praça Major França. Na mesma noite, para marcar a data máxima do nascimento do Menino Jesus, um show pirotécnico vai iluminar os céus da praça central de Buíque.

A programação foi aberta no último dia 18 de dezembro pelo prefeito Arquimedes Valença, com o acender da iluminação do Natal Luz na Praça Major França. No domingo (19), o anfiteatro Vigário João Inácio foi palco de apresentações das Quilombolas do Mundo Novo, grupo de Capoeira e do grupo Musensa. A programação segue nesta quinta-feira, dia 23, com apresentação do Grupo Cultural do Vale do Catimbau e a cantora Tatyanny Oliveira, a partir das 20h. As comemorações natalinas se encerram no dia 26 de dezembro com o cover de Michael Jackson e o grupo cultural Musensa. 

Este ano, a prefeitura de Buíque investiu forte na decoração natalina, transformando a Praça Major França, no coração da cidade, em um grande cartão postal, com um show de luzes, cenários para fotos, casa do Papai Noel e a colocação de um presépio que deu um toque de fé e religiosidade. O projeto Natal Luz também levou iluminação e decoração natalina às praças da Galinha, Nonô Camelo e do Distrito do Catimbau, além da entrada da cidade e de prédios públicos como a Prefeitura, o Museu Municipal e a Biblioteca Graciliano Ramos. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário