quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Itaíba inicia atualização cadastral do BPC e bolsa família (Auxílio Brasil)

                    A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaíba deu início esta semana a atualização cadastral dos beneficiários do Programa Bolsa Família (atual Auxílio Brasil) e dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). A ação acontece no momento em que o Governo Federal promove as mudanças nos benefícios sociais, pondo fim ao Bolsa Família, com revela o secretário Arnon Vieira Ramos.

“Com o fim do programa Bolsa Família no País e início do Auxílio Brasil repleto de incertezas, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaíba saiu na frente e já iniciou a atualização cadastral dos beneficiários do município. Esse trabalho começou já na terça-feira (16) e vai até o último dia útil de janeiro de 2022. Então, a população não precisa correr e nem se aglomerar. Temos mais de dois meses para fazer essa atualização”, revelou.

Com a atualização, feita a pedido da prefeita Regina Cunha, a Secretaria de Assistência Social vai evitar futuros bloqueios e suspensões aos beneficiários dos programas no município. Itaíba sai na frente, já que a Medida Provisória nº 1061 editada pelo Governo Federal define que a atualização seja feita a partir do início de janeiro do próximo ano.

Para que antecipasse esse trabalho de atualização dos beneficiários, o secretário de Assistência Social Arnon Vieira Ramos pediu autorização ao Secretário Executivo Estadual de Assistência Social, Joelson Rodrigues, para iniciar as atualizações no município de Itaíba que foram autorizadas. O atendimento está sendo feito na sede da secretaria, a partir das 08h, com capacidade de atender a 50 beneficiários, diariamente, acordo com calendário estabelecido obedecendo o número final do NIS; para ambas atualizações do BPC e do Bolsa Família (Auxílio Brasil).

Todos os detalhes das mudanças e desse trabalho de atualização cadastral foram repassados pelo secretário Arnon Vieira Ramos em entrevista a rádio Açurema FM, com o radialista Ailson Jackson. Aproveitou para falar do Programa Bolsa Família, CadÚnico, Auxílio Brasil e BPC, além de responder a diversas perguntas dos ouvintes sobre os temas abordados na entrevista.

Dados - O município de Itaíba tem hoje 5.731 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família que passa a se chamar Auxílio Brasil. No CadÚnico existem 7.689 pessoas inscritas e há ainda 986 pessoas beneficiária do BPC no município. Aproximadamente 300 famílias aguardam a concessão e liberação do Bolsa Família (Auxílio Brasil) por parte do Governo Federal em Itaíba.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário