segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Eleito pela quinta vez, Arquimedes comemora um ano da última eleição

                           Em uma noite como a de hoje, dia 15 de novembro, as ruas de Buíque foram invadidas por uma multidão de “jacarés”. Era o eleitorado do prefeito Arquimedes Valença que o reconduzira para o quinto mandato como chefe do Poder Executivo, consolidando-o como o político de mais mandatos de prefeito na região do Moxotó/Ipanema. Nas redes sociais, ele relembrou essa vitória com mais de 4,8 mil votos sobre o segundo colocado, avermelhando as ruas centrais da cidade.

Com 13.434 votos, Arquimedes conquistou seu quinto mandato ao vencer o ex-prefeito Jonas Camelo (SD) que ficou em segundo com 8.551 votos. Uma diferença histórica de 4.883 votos. Em terceiro ficou a ex-vice-prefeita Miriam Briano (PSD) que obteve 4.340 votos. Para ele, o reconhecimento ao trabalho.

“Estamos fechando o primeiro ano desse quinto mandato e hoje pudemos relembrar daquela noite de festa, alegria e de confirmação de um trabalho sério que víamos desenvolvendo desde 2017 quando retornamos à prefeitura de Buíque pela quarta vez. Hoje, meu maior sentimento é de gratidão a esse povo amado que sempre confiou em nosso nome e nosso trabalho”, afirmou.

Com 74 anos completos, Arquimedes Valença é hoje um dos maiores políticos da história de Buíque e um símbolo na região pela capacidade de se renovar, articular politicamente e promover grandes transformações em seu município. Em 2020, no último ano do seu quarto governo, entregou um hospital novo em folha em meio a pandemia da Covid-19, sendo um marco, como foi a estrada asfaltada que liga Buíque a Vila do Catimbau, um dos maiores patrimônios do ecoturismo do Brasil.

Formador de novas lideranças, o prefeito Arquimedes Valença trouxe para ser seu vice o jovem empresário Túlio Monteiro, que tem nele, com certeza, um grande professor de política e administração. Se seguir os passos, pode ir longe e consolidar seu nome como sucessor do atual prefeito que pretende curtir a vida no campo após a conclusão de seu mandato.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário