sexta-feira, 4 de junho de 2021

Arcoverde: Célia cobra máquinas de lavar roupa para Hospital de Campanha

                        O Hospital de Campanha de Arcoverde, que funciona no prédio da UPA Dia Dr. José Cavalcanti Alves, e começou a funcionar no dia 11 de maio do ano passado, portanto a mais de um ano, estaria lavando as roupas de cama dos leitos ainda de forma manual, segundo revela a vereadora Célia Galindo (PSB), que cobrou da Secretaria de Saúde e da prefeitura a compra de máquinas de lavar em postagem na sua rede social.

“Há um bom tempo vimos cobrando a aquisição de máquinas de lavar roupas para o hospital de campanha. Primeiro para garantir a segurança das lavadeiras que estão manuseando peças utilizadas por pessoas que ficaram internadas com o vírus; segundo para agilizar o trabalho dessas profissionais”, alertou. 

Durante a inauguração da unidade de saúde para atender em enfermarias, sem UTI, os pacientes do município infectados pela Covid-19 que precisassem de internamento, foi informado que o local passou por reformas na infraestrutura, mudanças nas instalações elétricas, implantação de central de oxigênio, entre outras adaptações, mas a lavanderia parece ter sido relegada a segundo plano. 

“Vivemos dias difíceis hoje, com hospitais lotados, mais e mais casos da doença e precisamos proteger aqueles que estão na linha de frente, como os médicos, enfermeiros, agentes de saúde, mas também esses que estão na retaguarda e são responsáveis pelos serviços que permitem o atendimento a esses pacientes. Tenho a certeza de que essas máquinas de lavar deverão ser providenciadas de forma urgente, é questão de saúde”, finalizou Célia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário