segunda-feira, 31 de maio de 2021

Itaíba: avança a construção da nova praça de Negras

                           Uma das obras mais esperadas pela população do Distrito de Negras, área rural de Itaíba, foi iniciada no início de maio e chega ao final do mês com 30% dos trabalhadores já realizados. Trata-se da Praça Nossa Senhora da Conceição, orçada em mais de R$ 230 mil, que teve sua ordem de serviço dado pela prefeita Regina Cunha no dia 03 de maio.

“Esse era um de nossos sonhos e um sonho do povo de Negras que sempre nos pediu para construir uma praça nova, com mais beleza, moderna, com brinquedos e espaço para as pessoas conversarem e interagirem. Graças a Deus pudemos começar a fazer essa obra e em breve, em agosto, queremos entregar a nova praça a nossa comunidade. Vamos trabalhar para isso”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Em menos de 30 dias a obra já ganha formato e forma, e segundo os Engenheiros, 30% da obra já se encontra concluída, o restante permanece em andamento em ritmo acelerado. Os recursos são do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal) e graças ao recebimento de 30% do valor devido desde 2015, todo o projeto pôde ser iniciado.

A obra conta hoje com, pelo menos, 15 trabalhadores, gerando emprego e urbanizando um dos locais centrais do distrito. No centro da praça será colocada uma homenagem e um novo cartão postal idêntico ao que há na Praça Gerson Maranhão em Itaíba. O local ainda contará com arborização com Ypês, áreas de lazer com mesas e bancos, brinquedos para as crianças e um projeto completo de jardinagem e iluminação moderna. Fotos: Painel Itaibense

Nenhum comentário:

Postar um comentário