segunda-feira, 5 de abril de 2021

Itaíba: Assistência Social promoveu distribuição de ovos de páscoa para crianças

                     Pelo menos quatrocentas (400) crianças itaibenses foram beneficiadas durante as celebrações da Semana Santa com a distribuição de ovos de páscoa, realizadas através do Programa Criança Feliz da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Segundo o secretário Arnon Vieira Ramos, a entrega benefícios as famílias com maior vulnerabilidade social do município.

“Sentimos a necessidade de levar as essas crianças, neste momento tão difícil para as famílias itaibenses e de todo o mundo devido a essa pandemia, um pouco de sabor e alegria, mesmo em meio as dificuldades. Levar um pouco de carinho para os pequeninos de nosso município, como determinou nossa prefeita Regina”, afirmou.

A equipe de visitadores, sob a coordenação do secretário Arnon Vieira Ramos realizaram a entrega em cada domicílio de Itaíba e dos distritos de Negras e Jirau, obedecendo as medidas de segurança contra o novo coronávirus. Estavam todos munidos de álcool em gel, máscaras, entre outros equipamentos de proteção. As entregas dos ovos aconteceram nas casas das crianças e gestantes atendidas pelo Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz foi implantado em junho de 2020 no município de Itaíba, através da parceria firmada entre a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, Prefeitura Municipal e Governo Federal. Ele atende atualmente atende mais 300 crianças e 50 gestantes no município, com acompanhamento e monitoramento permanente.

“O programa Criança Feliz surgiu no município como uma importante ferramenta para que pudéssemos levar às famílias com crianças entre zero e seis anos de idade, meios para promover seu desenvolvimento integral na primeira infância; isso, através da implementação de políticas públicas de assistência social, educação, saúde, cultura e direitos humanos direcionados a esse público”, finalizou Arnon Vieira.

O programa criança feliz tem como público prioritário: gestantes, crianças de 0 a três anos de idade e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos de idade beneficiárias do BPC e suas famílias; e crianças de até 6 anos de idade afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida protetiva prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário