terça-feira, 20 de abril de 2021

Arcoverde: Aprovado projeto que prevê WIFI gratuita em locais públicos

                                  Um projeto de lei apresentado pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB) na semana passada e que vai levar internet gratuita para praças e locais público, foi aprovado na noite desta segunda-feira (19) após parecer favorável das comissões temáticas da Câmara de Vereadores de Arcoverde. Trata-se do projeto Wifi para Todos, que numa parceria público/privada vai garantir o acesso à internet a população.

“Com esse projeto, esperamos pelo menos atender a uma parcela da população que aproveita as praças da cidade para passar o tempo, já que também quase não tem atrativo nenhum. Com a internet disponível nesses locais, vamos estimular ainda mais o uso de nossas áreas de lazer. E faremos isso trazendo a iniciativa privada, através do poder público, para democratizar o acesso à internet, ampliar a informação e garantir aos cidadãos a liberdade de se informar de forma livre, sem custos”, afirmou a parlamentar.

Pela lei, que tem 120 dias para entrar em vigor, o Poder Executivo Municipal, por intermédio de convênios e parcerias público-privadas, disponibilizará sinal público de internet através do sistema Wi-Fi nas praças públicas, parques e pontos turísticos do Município, em locais que haja viabilidade para instalação. A iniciativa Privada, a qual caberá a instalação e manutenção dos equipamentos, poderá afixar propaganda de sua empresa no poste, antena ou qualquer meio que seja destinado a concretização do programa.

De acordo com Zirleide Monteiro, a implementação desse projeto com certeza dará um diferencial ainda maior ao comércio e serviços de Arcoverde, já que hoje as pessoas que vem para consumir em nossas lojas, serviços, vivem conectadas permanentemente. “Ele vai permitir a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional, extensivo para acesso a notícias, entretenimento, buscas e pesquisas, relacionamento, entre outros, que proporcionem conhecimento e interação”, afirmou.

As empresas que fecharem a parceria com a Prefeitura de Arcoverde deverão, a título de garantir a utilização e fornecimento do serviço, proibir o acesso a sites de pornografia, apologia ao crime ou materiais ilícitos através de sistema, programas ou equipamentos para este fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário