quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Buíque: Arquimedes toma posse em sessão restrita e virtual devido a Covid-19

                         Já foi definido o formato da solenidade de posse do prefeito reeleito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), de seu vice, Túlio Monteiro (PSB), nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro. Devido a pandemia da Covid-19, o evento será quase que totalmente virtual, concentrado na Câmara Municipal, com as presenças apenas dos vereadores, prefeito e vice eleitos, além de poucos familiares e autoridades. 

A posse acontecerá na sede da Câmara de Vereadores de Buíque, a partir das 10h00 e vai ser conduzida pela vereadora mais votada, Aline de André de Toinho. Por questão de segurança sanitária, seguindo as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado e do município, a solenidade vai ser restrita e totalmente transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Buíque e do prefeito eleito, para que a população possa acompanhar a cerimônia de casa. 

Segundo a organização da solenidade, todos os atos, desde a posse do prefeito, vice e dos vereadores, também será feita na casa legislativa a leitura das portarias dos secretários municipais nomeados, evitando assim os eventos que ocorriam na sede da prefeitura em anos passados. O objetivo é evitar aglomerações. 

O prefeito Arquimedes Valença tomará posse pela quinta vez como prefeito de Buíque, um marco histórico para a vida política do município. Além dele e do vice-prefeito eleito, Túlio Monteiro, também serão empossados os vereadores Aline de André de Toinho (MDB), Felinho da Serrinha (MDB), Peba do Carneiro (MDB), Preto Kapinawá (MDB), Leonardo de Gilberto (MDB), Elson Francisco (MDB), Neném Barão (MDB), Corina de Modézio (SD), Rodrigo da Ótica (SD), Cidinho de Cícero Salviano (SD), Dra Clara (PSD), Melque do Catimbau (SD), Deca de Zé de Napo (SD), Enfermeiro Luís Cristiano (PSD) e Creusa Couto (PSD). 

Para marcar a data, também será realizada às 19h00 uma Missa em Ação de Graças na Matriz, que também será restrita por questão de segurança devido a pandemia do novo coronavírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário