quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Osório comemora meta alcançada pela Educação da Pedra no IDEB 2019

           Prestes a realizar sua convenção para lançar-se candidato à reeleição, o prefeito da Pedra, Osório Filho (PSB), pôde comemorar nesta terça-feira (16) os novos números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB referente ao ano de 2019. O município cumpriu a meta projeto pelo Ministério da Educação, alcançando o índice de 5.0 a nível nacional. Para a Secretária de Educação, Daniella Bezerra Tavares de Souza, os números são resultados de um trabalho coletivo.

“Esse resultado se refere a um trabalho incansável, articulado, resiliente e tantos outros atributos necessários para que as metas estipuladas sejam alcançadas, sobretudo um trabalho feito com muito amor, acreditando sempre nas equipes das escolas desde o professor ao porteiro, do gestor ao coordenador, todos, em um trabalho estratégico e com apoio total da gestão municipal”, afirmou.

Num comparativo com o último IDEB da gestão anterior em 2015 (3.8), a Pedra registrou em 2019 um crescimento no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da ordem de 31,7%. Naquele ano, a Educação da Pedra ficou muito abaixo da meta projetada que era de 4.4 pontos. Em relação ao IDEB de 2017, o crescimento foi de 11,1%.

Segundo o prefeito Osório Filho, os dados demonstram que a Pedra está evoluindo em sua educação e que esse processo deve seguir em frente para que se possa garantir um avanço cada vez maior. “É preciso focar na melhoria do ensino e na valorização dos professores cada vez mais para que não possamos retroceder nessas conquistas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário