terça-feira, 9 de junho de 2020

TSE divulga repartição dos R$ 2 bilhões do fundo eleitoral


             O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, hoje, o valor da distribuição do Fundo Eleitoral. De acordo com o TSE, 32 dos 33 partidos políticos registrados na Corte terão direito do total de R$ 2.034.954.824,00 de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), também conhecido como Fundo Eleitoral. A decisão atende à determinação do presidente do Tribunal, ministro Luís Roberto Barroso que será publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico do TSE, nesta terça-feira (09).

No próximo dia 16 será o fim do prazo, para que o TSE divulgue o montante total do Fundo Eleitoral e os valores individuais apurados com base nos critérios previstos na lei. O TSE explica que depois da divulgação, a Corte fará a distribuição do Fundo Eleitoral, em parcela única, aos diretórios nacionais dos partidos políticos, que ficarão à disposição da legenda somente após a deliberação sobre os critérios para a sua distribuição.

Aprovado em 2017 pelo Congresso Nacional, essa é a segunda vez que o Fundo Eleitoral será utilizado em uma eleição no País. De acordo com o TSE, apenas o partido Novo não entrou na partilha dos valores, por uma decisão interna da legenda, em que renunciou aos recursos. Ainda segundo o Tribunal, as verbas do Fundo Eleitoral que não forem utilizadas nas campanhas eleitorais deverão ser devolvidas ao Tesouro Nacional, integralmente, no momento da apresentação da prestação de contas. Do site do TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário