
O
Governo Municipal de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, lançou, nesta
terça-feira (28) o Portal da Transparência COVID-19, plataforma específica que
reúne todas as informações contábeis (receitas e despesas), licitações e
contratos, legislações, boletins com dados atualizados, planos de
contingências, notícias, orientações e ações executadas pelo município no
enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
O
secretário de Transparência, Fiscalização e Controle, Thehunnas Peixoto,
explica a funcionalidade do portal. "Serra Talhada inova em gestão de
transparência pública, sendo pioneira com um portal da transparência exclusivo
sobre a COVID-19, com todas as receitas, despesas e ações de governo
executadas. É uma plataforma inovadora e de fácil acessibilidade e
navegabilidade, onde a sociedade e os órgãos de controle poderão navegar e
verificar as receitas e despesas em tempo real, os processos e procedimentos
licitatórios, os contratos e valores de pagamentos, além de informações gerais,
orientações técnicas e legislações específicas, ou seja, um portal completo
disponível à população", detalhou.
Josembergues
Melo, secretário de Planejamento e Gestão, enfatiza o empenho do governo em
criar ferramentas de fácil acesso à população nesse momento de crise. "O
lançamento desta plataforma demonstra o alto nível de responsabilidade e
empenho da gestão em manter a população informada sobre todas as ações de
combate ao coronavírus. Nossa orientação é que a população acesse com
frequência o site da prefeitura, onde estão as plataformas de atendimento,
legislação correspondente e agora o Portal da Transparência específico sobre a
COVID-19", afirmou.
Desenvolvido
pela Secretaria de Transparência, Fiscalização e Controle, juntamente com a
Secretaria de Planejamento e Gestão, o Portal da Transparência COVID-19 fica
localizado no site da Prefeitura Municipal e pode ser acessado
diretamente através do link. Toda a legislação referente ao coronavírus
também pode ser acessada através do link.
Além
do Portal da Transparência, a Gestão Municipal já havia lançado duas
ferramentas eletrônicas de atendimento ao público no período de pandemia, que
se tratam das plataformas "Atendimento ao Público e Servidor
Municipal" e "Atendimento ao Contribuinte", através das quais a
população pode apresentar requerimento de todos os serviços ofertados pela
Prefeitura Municipal.
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