quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Criador do Boi Diamante leva 2º lugar como Porta Estandarte no Recife

Foto: Jonas Alcântara
                    Teve início na noite da segunda-feira (03), a primeira parte do Concurso de Porta Estandarte, Flabelista, Mestre Sala e Porta Bandeira do carnaval do Recife.

A iniciativa faz parte da programação das prévias carnavalescas promovidas pela prefeitura e a competição é voltada para porta estandartes de Clubes de Frevo, de Troças Carnavalescas, de Maracatus de Baque Virado, de Maracatus de Baque Solto, de Caboclinhos, de Tribos de Índio; flabelista de Blocos de Pau e Cordas; mestres sala e porta bandeiras de Escolas de Samba. 

Na noite da quarta-feira (05), o Presidente do Boi Diamante de Arcoverde, Wilton Freire, terminou empatado em primeiro lugar com seu concorrente, o porta estandarte do Boi Malabá, mas devido aos critérios de desempate o porta-estandarte arcoverdense acabou com a segunda colocação.

Em conversa com o Blog Falando Francamente, Wilton agradeceu o apoio que teve para chegar ao concurso. "Quero agradecer a todos do Boi Diamante que incentivam e buscam fazer sempre tudo com muito amor e dedicação, e parabenizo ao campeão representante do Boi Malabá, que fez bonito na passarela. Parabenizo também a batucada do Malabá, que nos contagia e faz agente dançar com energia e vibração.  Gratidão a Everson Melo e Pedro Falcão por estarem também representando o Boi Diamante no concurso e Felipe Neves pelo suporte na maquiagem. Obrigado Arcoverde pela torcida sempre, esse prêmio dedico a todos vocês que torcem por nossas conquistas".

O Boi Diamante de Arcoverde é um dos grandes campeões do Carnaval do Recife e de Arcoverde e um símbolo da Folia dos Bois que dá nome a folia de momo na Terra do Samba de Coco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário