quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Itaíba: Regina assina Ordem de Serviço do Centro de Convivência e Assistência Social


              Em breve, a população de Itaíba vai contar com a mais uma grande obra na área social. Na tarde desta terça-feira (21), a prefeita Regina Cunha assinou a Ordem de Serviço para reforma e instalação do prédio do Centro de Convivência da Assistência Social. A obra que será tocada pela empresa VM Locações, Construções e Serviços tem um prazo de conclusão de 90 dias e está localizada na Rua Tarcísio Bastos, centro da cidade.

“Vamos reunir em um só local um gama de serviços relacionados a área social que vão atender desde crianças a idosos, passando pelos jovens com oficinas, atividades artísticas, atividades ocupacionais, atividades físicas que vão fortalecer os vínculos dessas pessoas em situação de risco com a sociedade e a família. Um cuidado especial com as pessoas”, disse Regina.

O Secretário de Assistência Social, Arnon Vieira Ramos, destacou que o novo centro além de ser um equipamento inovador trará inúmeros benefícios para o município, com espaço para atender o serviço de convivência para crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência, grupos de mulheres, idosos e população em geral. “teremos espaço para oficinas de música, oficinas para terceira idade, ginástica localizada e aeróbica, capoterapia, aulas de pintura, dança, violão e atividades culturais. Um trabalho dinâmico e permanente”, destacou.

O secretário ainda lembra que essas atividades já existem e são vivenciadas no CRAS de Negras, CRAS de Itaíba e no espaço cedido pelo CREAS, porém agora a população de Itaíba terá um local adequado para executar todos os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

Presentes à assinatura da ordem de serviço estavam ainda os secretários de Educação, Júnior Brandão; de Saúde, Pedro Teotônio; o Controlador Geral, Alexandra Caraciolo, toda a equipe da Assistência Social e representantes da Secretaria de Infraestrutura e da Assessoria Jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário