
Na
manhã desta quinta-feira (24), Policiais Civis da Delegacia da 189ª CP de
Tacaratu, no Sertão pernambucano, coordenados pelo Delegado Edvaldo
Veiga, na companhia do Delegado Seccional, Ariosto Esteves, e dos demais
Delegados: Daniel Angeli e Roberto Fonseca, bem como do Comandante da 4ª CIPM,
Coronel Alexino, e suas respectivas equipes de policiais, deram cumprimento ao
mandado de busca e apreensão, expedido pelo Juízo da Comarca, tendo como alvo a
Câmara Municipal de Vereadores do município de Tacaratu.
A
investigação se iniciou através de requisição ministerial, a qual informa ter
recebido denúncia apócrifa acerca da existência de funcionários fantasmas e uso
indevido do dinheiro público pela Câmara de Vereadores do município.
Os
policiais se apresentaram na Câmara Municipal às 09:07 horas, estando presente
naquela unidade parlamentar tão somente a tesoureira, Maria das Graças Araújo, a qual desempenhava a função de secretaria da câmara, na
oportunidade.
Foi
solicitado a presença do Presidente da Casa legislativa, bem como do Assessor
jurídico do órgão, para que eles pudessem acompanhar a busca, porém, após o
transcurso de 50 minutos, e sem que os solicitados estivessem chegado, deu-se
início às buscas.
Inicialmente,
a Sra. Maria das Graças e a servidora comissionada Ana Regina, a qual
compareceu por volta de 09:30 horas, acompanharam a diligência, tendo o
Presidente da Câmara e o Assessor Jurídico comparecido após o início do
cumprimento e acompanhado até o seu final. Foi solicitados dos presentes, que
eles indicassem onde estariam os documentos confeccionados pelos servidores
comissionados indicados pela autoridade policial, porém, foi informado que
tinham apenas 5 rascunhos, escritos à mão, e que após a formalização deles, o
que era feito por outro servidor, os rascunhos eram destruídos.
Foram apreendidos os seguintes objetos:
2
livros de presença dos servidores públicos
1
equipamento DVR-captura de vídeo, marca IVIO
1
envelope contendo relatório de servidores que receberam diárias à mais e
solicitando devolução
5
pastas de assentamentos funcionais dos servidores
4
pastas, com denominações diversas
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