sexta-feira, 19 de julho de 2019

Itaíba intensifica trabalho de aração de terras em todo o município

            Mais de 370 pequenos produtores e produtoras rurais do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, passaram a viver uma nova realidade graças a um programa criado ainda no ano passado pela prefeita Regina Cunha (PTB), o Terra Arada. Graças a aquisição de dois tratores de arado, as Secretarias de Desenvolvimento Rural e  de Governo vem promovendo a aração de sítios em todas regiões do município.

"Recebemos da prefeita Regina a determinação de atender e cuidar do homem e da mulher do campo, levando à eles todo o apoio necessário para que possam desenvolver sua cultura e nestes últimos meses temos promovido um grande trabalho de aração de terras que tem facilitado o plantio para nossos agricultores, e o melhor, sem custo nenhum para eles", afirma Marcelo Bispo, Secretário de Governo e que coordena o programa. 

O Programa Terra Arada vem atuando em várias frentes do município para atender ao pequeno produtor e produtora rural. O objetivo é preparar a terra para o plantio e aproveitar o inverno que começa na região do Agreste. Mais recentemente foram beneficiados comunidades como Nóia e Alto do Negras, aonde sítios tiveram sua terra preparada para o plantio.

O produtor rural Seu Geraldo disse nunca ter visto trabalho igual em outro governo. "Faz muito tempo que vivo da roça e trabalho igual a esse que vem sendo feito pela prefeita e seus secretário nós nunca vimos aqui. Graças a Deus tivemos nossa terra preparada e agora é fazer a nossa parte, plantar pra poder colher", afirmou.

Neste final de semana, o trabalho continua garante a prefeita Regina Cunha que já conseguiu com o deputado federal Ricardo Teobaldo (Pode) novas máquinas que vão auxiliar no trabalho de melhorias das estradas vicinais de Itaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário