terça-feira, 30 de outubro de 2018

Arcoverde: Prefeitura confirma em nota falta de energia na UPA Dia

Foto divulgação PMA/Robson Lima
         A Secretaria de Saúde de Arcoverde lançou uma nota, não assinada, mas divulgada no site oficial da prefeitura aonde diz que “NÃO É VERDADEIRA” a paralisação da UPA Dia por falta de energia como noticiado pela Folha, porém, na mesma nota, reconhece que a unidade de saúde ficou, sim, sem energia, consequentemente, sem atendimento normal.

A nota diz que a falta de energia na UPA que não funciona 24 horas como deveria ser, deveu-se a problemas com um transformador que já foram solucionados. Hoje, no final da tarde, diferente de ontem que estava às escuras, já era possível ver a recepção e salas da UPA com as luzes acesas.

O problema foi relatado por moradores do bairro do São Cristóvão que, em alguns casos, tiveram que voltar com seus filhos porque os profissionais de medicina não tinham condições de atender devido ao forte calor e, exatamente, a falta de energia. A população não pode mais ficar calada. Tem que denunciar, somente assim as coisas funcionam.

Confira a nota da prefeitura divulgada no site da PMA e não enviada a Folha:

Secretaria de Saúde de Arcoverde divulga Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde vem a público dizer que a informação veiculada em blog da cidade, nesta terça-feira, 30 de outubro, sobre a paralisação dos serviços da UPA DIA NÃO É VERDADEIRA. A unidade sofreu com os apagões do último dia 16 de outubro, quando o transformador apresentou problemas, que já foram solucionados com o restabelecimento da energia.

EM NENHUM MOMENTO O SERVIÇO FOI SUSPENSO. Foram registrados 638 atendimentos, 446 aferições de Pressão Arterial, 55 testes de glicemia e 603 medicações somente nesses últimos 15 dias. A UPA DIA ESTÁ COM SUAS ATIVIDADES NORMAIS, como sempre esteve pronta para receber a população de Arcoverde, que a ela recorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário