domingo, 3 de junho de 2018

Orobó recebe 1ª edição de festival de Cinema nesta segunda-feira

             De 4 a 10 de junho, a Mostra Orobó de Cinema será realizada no município de Orobó, Agreste pernambucano com exibições de filmes, oficinas e debates. A programação de filmes inicia na quinta-feira (7) com exibição de 31 filmes de 9 estados brasileiros que irão compor as mostras Orobó, Brasil, Infanto Juvenil Criancine*, Cinema do Interior, Acessibilidade Ver Ouvindo e a sessão especial Força que vem do Interior.

A escolha dos curtas-metragens que compõem a mostra foi realizada por Alexandre Soares, produtor audiovisual do Taquary Filmes e diretor do Curta Taquary; Devyd Santos, jornalista, curador e programador do Curta Taquary e Coordenador Geral, curador e programador do Festival Poesia na Tela; e pelo realizador da OroCine - Mostra Orobó de Cinema, Carlos Kamara.

Em sua 1ª edição, além das exibições a MOC promoverá três oficinas, sendo duas destinadas para alunos das escolas locais voltadas para a prática audiovisual. Durante cinco dias, a mostra contará com as oficinas Documentando com Marlom Meirelles, Curta-Metragem com Leo Leite e Cineclubismo com Amanda Ramos.

Criado em 2009, o projeto Documentando tem contribuído para o fortalecimento da produção audiovisual independente no interior do Estado, iniciando novos produtores e ampliando as possibilidades de alcance de suas obras. As oficinas são gratuitas e abordam as etapas que envolvem a produção de um filme, onde os participantes tem a oportunidade de conhecer todo o processo de realização de um documentário e os elementos fundamentais para a construção de um roteiro, produção, captação e edição de um vídeo digital.

Duas mesas redondas completam a programação da 1ª edição da MOC. Na sexta (8), a mostra debate sobre Políticas públicas para a Mulher no Audiovisual com mediação de Natália Lopes no Salão de Convenções Hotel Aguiar e no sábado (9) sobre Cinema do Interior: Conquistas e Perspectivas com mediação de Amanda Ramos (FEPEC) no Salão de Convenções Hotel Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário