terça-feira, 29 de maio de 2018

Prefeitura diz que serviços essenciais serão mantidos em Arcoverde


        A prefeitura de Arcoverde anunciou que vai manter os serviços essenciais funcionando até a próxima sexta-feira (01/06), lembrando que nesta quinta-feira (31) é feriado nacional, após conseguir abastecer alguns veículos da frota municipal.

Os serviços serão possíveis devido ao abastecimento ocorrido nesta terça-feira (29), das ambulâncias, ônibus do Transporte Fora de Domicílio – TFD, dois carros da saúde, que transportam pacientes para Hemodiálise, o carro do auxílio funeral e os coletores de lixo. Ou seja, já nesta quarta a coleta de lixo volta a ocorrer.

Por sua vez, a vereadora e presidente da Câmara, Célia Almeida (PSB), aliada da prefeita de Arcoverde, pediu em nota divulgada em sua rede social que a prefeitura reabra as escolas e creches para que possam atender aos alunos da rede municipal que tem, nestes espaços, a única oportunidade de uma refeição mais reforçada.

Na nota ele defende as manifestações dos caminhoneiros, mas pede que os mesmos encerrem as paralisações e bloqueios para que os combustíveis, alimentos e insumos para a saúde cheguem ao município. Ela afirma que, como legisladora, “bem como na situação de mulher e mãe”, não pode aceitar que hospitais, creches e escolas, assim como a segurança dos cidadãos e cidadãs, estejam também paralisados devido as manifestações.

Apesar dos apelos da aliada em nota que percorreu sites e blogs do estado, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PSB), não divulgou nenhuma nota referente à retomada das aulas ou reabertura de creches, mesmo após garantir o abastecimento dos veículos oficiais. A última nota divulgada pela Secretaria de Educação foi do dia 27 de maio, quando anunciou a suspensão das aulas da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário