quarta-feira, 18 de abril de 2018

Programa De 1ª Categoria volta ao ar pelas ondas da Internet nesta quarta (18)


             Criado em 16 de agosto de 2012 nos estúdios da Rádio Itapuama FM, o Programa De 1ª Categoria que semanalmente deu visibilidade aos fazedores de cultura e artistas na emissora e saiu do ar após 219 edições, no final de 2016, inicia nesta quarta-feira (18) uma nova etapa em outra plataforma.

Pela primeira vez a jornalista responsável pela criação do Programa, Zalxijoane Ferreira, coloca o programa no ar pela internet, numa transmissão ao vivo, a partir das 20h. Para acompanhar basta acessar a página do De 1ª Categoria no facebook (/deprimeiracategoria).

Segundo a apresentadora, será um programa piloto (experimental), onde vai testar a formatação desse novo projeto. A transmissão será feita direto do Estúdio K2, com a apresentação de Zalxijoane Ferreira e direção de imagens de Juliano Cezar.

Os convidados deste primeiro programa piloto são os poetas, músicos e compositores Neguinho Arcoverde, George Silva e Noé Lira, além do sanfoneiro e maestro Sérgio Curinga.

História - Durante as 219 edições em que o programa foi transmitido pela Rádio Itapuama FM o Programa levou uma forma inovadora de comunicação, a qual priorizou temas locais e colocou em relevo a classe artística de Arcoverde, bem como nomes que aportaram em nossa terra para difundirem os seus trabalhos na área cultural. O seu formato interativo, com utilização intensiva das redes sociais, trouxe às tardes de quinta-feira um novo público e deu ressonância à voz de artistas que nunca tinham tido tal destaque na mídia até então, preenchendo um espaço que não existia nos veículos de comunicação de Arcoverde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário