terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Itaíba: Assistência Social promove reencontro familiar após 18 anos

       Além das tradicionais obras de pedra e cal, as prefeituras vez por outra revelam histórias que personificam o verdadeiro sentido de servir, de servidor público que é a função dos agentes políticos que compõem as secretarias. Caso assim aconteceu na semana passada em Itaíba, através da ação da Secretaria de Assistência Social. Segundo o secretário Walter Góes, um momento de pura emoção. Ele revelou que a prefeitura não mediu esforços para concretizar esse reencontro entre mãe e filho.

A história retratou um encontro de uma mãe e seu filho após 18 anos de distância e sem notícias. Tudo começou em Belo Horizonte (MG), quando o serviço de assistência social do município mineiro entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social de Itaíba para relatar que o popular José dos Reis Silva, de 47 anos, perambulava pelas ruas e ao ser acolhido revelou que sua família residia no povoado de Negras. Após vários contatos entre as duas prefeituras, a volta de Seu José dos Reis foi garantida e o encontro com sua mãe, Maria Sulidade da Silva, viúva fazia apenas cinco meses, transformou num grande momento de alegria.

Antes de comunicar a volta do filho, os agentes sociais de itaíba souberam de D. Maria Sulidade que seu filho saiu de casa ainda jovem para a cidade de São Paulo em busca de emprego. De início ainda tinha contato com o filho, mas com o tempo o contato se perdeu e ela não tinha mais esperança de encontrar o filho com vida.

Para D. Sulidade, esse reencontro “transformou todo um sofrimento de uma vida numa alegria sem tamanho graças a ação da amiga e prefeita Regina Cunha”. Para Regina, “foi um momento ímpar e que faz valer a pena servir as pessoas, seja como prefeita, seja como servidora pública, seja como amiga. Um grande momento que encheu meu coração de alegria às vésperas de comemorarmos o Natal”. Não poderia haver presente melhor para uma mãe do que reencontrar seu filho que não tinha notícias há 18 anos, concluiu Regina.