segunda-feira, 3 de julho de 2017

Itaíba: Câmara é rejeitado por cerca de 60% e Temer por 91%

             Depois de aprovar com 84,1% a gestão da prefeita Regina da Cunha (PTB), a população de Itaíba também opinou sobre as gestões de Paulo Câmara (PSB) à frente do governo do Estado e de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República, em levantamento feito pelo Instituto Múltipla.

Em referência ao socialista Paulo Câmara, o Múltipla quis saber como o pesquisado classificaria a gestão do governador. Para 58,2% dos moradores de Itaíba o governo Câmara é considerado regular, ruim e péssimo. Somente os índices ruim e péssimo somam 37,7%.

Na outra ponta, os índices de ótimo e bom somam apenas 22,3%, sendo que apenas 7,3% consideram o governo Paulo Câmara ótimo. A pesquisa ainda apontou que 19,5% não sabe ou não opinou. Quando os percentuais de ruim e péssimo são altos a tendência é a grande maioria dos regulares migrarem para eles, assim como no caso inverso, por isso a soma deles para o percentual de avaliação geral do governo.

Já em relação ao presidente Michel Temer (PMDB), o sentimento de rejeição da população de Itaíba é ainda maior. Quando se somam os índices de regular, ruim e péssimo, Temer alcança a marca de 91,8%. Somente os índices de ruim e péssimo dão ao presidente Michel Temer uma rejeição de 85,4% sendo 73,6% só de péssimo. Consideram o governo ótimo e bom apenas 4,1%. Outros 4,1% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa Múltipla ouviu 220 pessoas na cidade e distritos nos dias 14 e 15 de junho. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro de 6,5% para mais ou para menos.