segunda-feira, 22 de maio de 2017

Buíque: Moradores do bairro São José reclamam de escuridão

Foto: Buique e Cia
            Vários moradores do bairro São José, em Buíque, enviaram reclamação ao site Buique e Cia, aonde relatam o abandono por parte da Secretaria de Obras e Infraestrutura do município em relação a iluminação pública. Eles reclamam particularmente da falta de manutenção nos postes da Rua Júlio Sérvulo de Araújo, que estaria em situação precária, aonde dos 8 (oito) postes no perímetro total do logradouro, apenas um está com uma lâmpada acesa.

Os moradores pedem que seja feito levantamento “em caráter emergencial” nos postes das ruas e avenidas do Bairro São José, onde a população sofre atualmente com a falta de iluminação em diversas localidades, a exemplo da Rua Júlio Servúlo.

Ainda de acordo com eles a situação é ainda mais precária devido a falta de pavimentação que torna a artéria, neste período chuvoso, quase que intransitável durante a noite. As péssimas condições de iluminação te transformado o local em palco de agressões a moradores por meliantes.

Os moradores finalizam dizendo que os poucos “bicos” de luz que existem por lá foram colocados por eles, apesar de, mensalmente, a fatura da Celpe chegar com uma taxa de iluminação pública no valor de R$ 16,25.   

A Secretaria de Obras, disse que já foi feito um levantamento das necessidades, todos os problemas referentes a iluminação pública foram identificados e estão sendo resolvidos desde o início do ano, embora que a Rua Júlio Servulo ainda não tinha sido beneficiada até o ultimo dia 20. Ainda de acordo com a secretaria, foi feito uma licitação para a compra das lâmpadas e a contratação da empresa responsável pelo trabalho de substituição.