sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Arcoverde: Hospital Regional abre processo seletivo e concursados não são chamados

          O Hospital Regional Rui de Barros Correia, em Arcoverde, está com vagas abertas para os cargos de Enfermeiro e Técnico de Enfermagem. Os interessados devem levar seus currículos ao Departamento Pessoal da Unidade até o dia 14 de outubro. A seleção visa atender a OS do Hospital Tricentenário, escolhido para administrar a unidade.

A notícia da seleção que será feita a dedo, principalmente pelas forças políticas que apóiam o Governo do Estado, revoltou os concursados da Secretaria de Saúde que sonhavam e receberam recentemente a promessa de seriam chamados. Um grupo chegou a promover um protesto pelas ruas centrais da cidade ainda em agosto, mas logo o governo do município reuniu-se com o grupo e comprometeu-se em interceder junto ao governo do estado, inclusive com direito a foto ao lado do filho do ex-governador Eduardo Campos (já falecido), João Campos. O resultado: uma seleção curricular.

Pelo visto, ao invés de serem chamados os concursados, o Hospital vai ocupar as vagas com profissionais que serão escolhidos a dedo, através de currículos e padrinhos que vão indicar os “melhores” profissionais. Enquanto isso, a informação é de que a partir da segunda-feira (3), logo após as eleições, o Hospital só vai atender as emergências e urgências. Com isso, os atendimentos básicos deverão ser feitos nos postos de saúde do município, que sofrem com a carência de médicos e remédios.