quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Arcoverde: Vandalismo de cunho político impede palestra na AESA

          Se nessas eleições já se viu de tudo, a exemplo de pesquisas pagas por deputado aliado de uma candidata e divulgada por uma rádio beneficiária do poder público durante 3 anos e meio, a estupidez política foi ao extremo na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA.

Na noite desta quarta-feira (28), a direção do Cesa recebeu da ESSA (Escola Superior de Saúde de Arcoverde) um comunicado sobre uma ação de depredação de ornamentação no auditório da AESA. O auditório estava ornamentado para palestra sobre Suicídio, o que nacionalmente é veiculado como mês amarelo. A ornamentação com balões amarelos foi toda destruída.

Em clima acirrado de disputa eleitoral, o amarelo é a cor que representa a candidatura da esposa do deputado federal Zeca Cavalcanti, Nerianny Cavalcanti (PTB). A decisão de estourar a bolas teria partido de alguém que pensou ser o evento um ato de apoio a candidatura trabalhista, quando na verdade era apenas uma decoração referente ao Mês Amarelo, que faz alerta para o aumento de casos de suicídio. O auditório estava preparado para uma palestra sobre o suicídio com doutor Tiago na AESA.

Segundo a direção do CESA, deve ser cobrado a responsabilização de alguém, que de forma grosseira interferiu no andar acadêmico da instituição de ensino superior. De acordo com o professor Frankiln Freire, diretor do CESA, foi “um ato impensado contra o desenrolar do conhecimento e da liberdade acadêmica”.

Em nota em sua página da rede social, o professor Franklin Freire diz “queridos alunos e professores. É lamentável a atitude baderneira que ocorreu com o trabalho acadêmico dos alunos sobre o Setembro Amarelo, onde teremos a palestra sobre o suicídio com doutor Tiago na AESA. Estamos tomando as medidas e informando a presidência sobre o fato ocorrido”.