quarta-feira, 16 de março de 2016

Professores realizam manifestações no Pajeú e Moxotó

       Professores de Sertânia fizeram passeata em frente à Prefeitura. Alegam que após reunião com o Prefeito Guga Lins (PSDB) tiveram a informação de que o pagamento referente a fevereiro só acontecerá dia 30 deste mês. Segundo Quitéria Neta Silva, do Sintemupe conclamou a categoria para a manifestação.

Em Afogados da Ingazeira, professores da rede estadual de ensino fazem um protesto na para cobrar o reajuste salarial como decreta a Lei Nacional através do Piso Nacional estipulado pelo governo federal em 11,36%. Já os professores municipais cobram da gestão Patriota  pagamento do piso, já cumprido em municípios como Carnaíba, Quixaba, Tabira e Serra Talhada. O protesto dos educadores teve concentração na Praça Monsenhor Alfredo de Arruda Câmara, no centro da cidade e seguiu em passeata pelas ruas do centro de Afogados.

Em Arcoverde os professores não engoliram bem a decisão do sindicato em comum acordo com a prefeitura de parcelar o reajuste do Piso Nacional do Magistério que deveria ter sido pagos nos meses de janeiro, fevereiro e março em nove parcelas. A lei diz que tem que ser pago desde o primeiro mês do ano e em Arcoverde nem a lei concedendo o reajuste foi votada na Câmara.