segunda-feira, 21 de março de 2016

Duas mil pessoas em defesa da Democracia na Faculdade de Direito do Recife

      Cerca de duas mil pessoas, segundo os organizadores, se reúnem na escadaria da Faculdade de Direito do Recife (FDR), na Área Central do Recife, na noite desta segunda-feira (21), para debater a conjuntura política do País.

O debate conta com a presença de vários movimentos sociais, juristas, docentes e estudantes. O tema da discussão é “Diálogo de Conjuntura: a saída é pela esquerda”.

A plenária é organizada pelos movimentos Zoada, Coletivo Feminista Diadorin, Fase e a ONG SOS Corpo. Durante o debate, que começou no início da noite, vários manifestos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff foram divulgados no ato simbólico. Segundo uma das representantes do Zoada, Gabriela Borba, que é estudante de Direito, o impedimento tem requisitos legais para ocorrer.

“O que está havendo não corresponde aos requisitos legais. Todo esse cenário esconde completamente a investigação sobre Eduardo Cunha (presidente da Câmara dos Deputados)”, afirma Gabriela. “É muito difícil, pois esse golpe é embasado pelo poder judiciário. E dá uma ideia falsa de legalidade”, complementa a futura jurista.