quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Grupo Máquina de Vendas une as marcas Ricardo Eletro, EletroShopping e Insinuante

            O grupo Máquina de Vendas, detentor das redes varejistas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos Ricardo Eletro, Eletro Shopping e Insinuante confirmou que unificará as três marcas no mercado brasileiro visando fortalecer a atuação das empresas. O anúncio marca a nova estratégia do grupo após a volta do empresário Ricardo Nunes ao comando da Máquina de Vendas. 

Nunes está no Recife hoje para comunicar a medida pessoalmente aos funcionários das marcas no estado. Em Pernambuco, de acordo com informações dos portais virtuais das redes varejistas (a companhia não divulgou oficialmente a quantidade de lojas no Nordeste nem em Pernambuco), as marcas Insinuante e Eletro Shopping possuem mais de 9 mil empregados distribuídos em 373 lojas. Dessas, 140 são em Pernambuco: 101 da EletroShopping e 39 da Insinuante. Vale lembrar que as marcas atuam apenas na Região Nordeste.

Até o momento, não houve anúncio de demissões ou fechamento de unidades, mas a direção da empresa está avaliando o desempenho das mesmas. Vale lembrar que duas lojas no Recife encerraram atividades recentemente; uma no Centro, e outra em Casa Forte, na Zona Norte da capital pernambucana. De acordo com fontes ouvidas pelo Diario, não causará surpresa a reestruturação do quadro de funcionários por meio de demissões, mas essas eventuais demissões e extinção de unidades não devem ocorrer inicialmente. Ao todo, a marca Ricardo Eletro possui mais de mil lojas espalhadas em todo o Brasil.

Fontes do grupo informaram, de forma extra-oficial, que a unificação das marcas estava prevista desde que Ricardo Nunes voltou ao comando do grupo Máquina de Vendas. Adiantaram, ainda, que a partir de março as marcas Eletro Shopping e Insinuante ganharão a bandeira Ricardo Eletro. A mudança de estratégia visa ao fortalecimento da marca no mercado através de um planejamento de mídia “mais maciço”. Entretanto, ainda segundo informações extra-oficiais, é possível que as marcas Eletro Shopping e Insinuante sejam extintas de forma gradual ao longo dos meses. DP