domingo, 7 de fevereiro de 2016

Arcoverde começa seu Carnaval com o menor Zé Pereira de sua história

               Na noite deste sábado (6), abrindo oficialmente o Carnaval Folia dos Bois, em Arcoverde, o tradicional Bloco do Zé Pereira quase não descia as ladeiras do bairro do São Geraldo, mas acabou puxando um dos menores cortejos dos últimos 16 anos até a Praça da Bandeira. Poucos foliões e troças acompanharam o Zé Pereira que chegou a Praça da Bandeira em clima de baixo astral. Para os comerciantes da área, a expectativa de vendas que já estava frustrada pela falta de show foi maior ainda com a chegada do bloco com poucas pessoas.


Os shows estão programados para acontecer a partir deste domingo de Carnaval, logo mais, as 15h, com apresentação da banda de axé Marreta é Massa. Em seguida se apresenta a Orquestra de Frevo Metais de Ouro do Maestro Euclides e a partir das 18h, tem o desfile do Grupo Especial da Folia dos Bois com o Boi Arco de Ouro, seguido do Boi Estrelinha, Boi Milagroso, Boi Arcoverde, Boi Fantástico, Boi Diamante (Campeão do Carnaval 2015) e Boi Maracatu, que faz um desfile “hors concurs” do Carnaval de Arcoverde.   

Mais uma vez, a prefeitura de Arcoverde se superar, e mais uma vez no último ano do governo da Prefeita Madalena Britto (PSB) que se elegeu prometendo avançar e fazer cresce os eventos da cidade ao longo do seu governo, mas o resultado tem sido o contrário. Depois de começar a desgastar o Baile Municipal e já ter anunciado a redução do São João, a prefeitura faz um dos piores carnavais de sua história.