sábado, 7 de novembro de 2015

TRE lança edital de concurso público para técnico judiciário

      O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (6), o edital de abertura de seu concurso público para preencher oportunidades de técnico judiciário (nível médio/técnico) para o seu quadro de pessoal.  São oferecidas 5 vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, que deverá ser utilizado durante o prazo de validade do certame, que é de 2 anos, podendo dobrar. Há reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência. 

A oferta contempla os cargos de Técnico Judiciário – Área: Apoio Especializado – Especialidades: Operação de Computadores e Programação de Sistemas, que requerem nível médio, acrescido de curso técnico na área. Um dos motivos para o concurso TRE-PE 2015 ser um dos mais almejados  é a excelente remuneração, que atualmente é de R$ 6.224,79, já somados o vencimento-base, a Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), a Vantagem Pecuniária Individual (VPI) e o auxílio-alimentação. Além dos atrativos valores, a conquista da estabilidade também é outro incentivo aos candidatos, já que a contratação é pelo regime estatutário.

Os interessados poderão se inscrever a partir das 10h do dia 13 de novembro às 23h59 do dia 30 de novembro de 2015. Para tanto, deverão acessar o site do organizador, o Cespe/UnB, e preencher o formulário. Para efetivar a inscrição, o candidato deverá efetuar a quitação da taxa, de R$ 65,00, por intermédio de Guia de Recolhimento da União (GRU), exclusivamente no Banco do Brasil, e correspondentes bancários, incluindo o Banco Postal.  O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 14 de dezembro de 2015.

A novidade para este concurso está nas provas objetivas, que não seguirão o padrão Cespe, sendo composta por 60 questões de múltipla escolha, com cinco opções (A, B ,C ,D, E). Haverá ainda aplicação de prova de estudo de caso para as áreas especializadas de técnico e analista. Para a área administrativa dos cargos de técnico e analista será aplicada uma prova discursiva/redação. Os exames serão aplicados no dia 28 de fevereiro de 2016, no turno da tarde, somente em Recife/PE, contendo 3h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário