O sábado amanheceu com mais tranquilidade na sede da Funase em Arcoverde após a rebelião dos internos ocorrida no final da tarde de ontem (6), quando alguns internos mantiveram outros internos como reféns e lesionaram um agente da instituição. Durante o tumulto, três menores fugiram; destes dois já foram recapturados.
A rebelião começou por volta das 17h30 mobilizando várias viaturas da Polícia Militar que fecharam a entrada da Funase e atraindo a atenção das pessoas próximas ao local.
De acordo com informações do 3º BPM, após gerenciamento da crise, os menores recuaram, os mentores foram identificados e encaminhados para a delegacia para serem responsabilizados pela Justiça.
Na ocasião, foram recolhidos 13 chunços, uma barra de madeira e uma pedra usada no conflito. Doze adolescentes, entre eles os que lesionaram os agentes, foram apresentados no plantão da Polícia Civil de Arcoverde, onde ficaram aguardando decisão do delegado. O funcionário ferido Foi levado ao hospital, medicado e liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário