Policiais civis fizeram uma passeata, na tarde desta segunda (5), no Centro do Recife, em protesto contra a rejeição por parte do governo estadual de proposta para inclusão de benefícios salarias. Eles também reivindicam melhores condições de trabalho.
O ato foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE). Eles saíram da sede da entidade, em Santo Amaro. Devido à caminhada, o trânsito nas imediações da Avenida Cruz Cabugá e Parque Treze de Maio apresentaram retenção.
Entre outras reivindicações, os policiais pedem isonomia da gratificação do risco de vida policial, revisão do Plano de Cargos e Carreiras da categoria, inclusão dos peritos papiloscopistas no quadro técnico policial e convocação de aprovados remanescentes no último concurso público para a Polícia Civil.
A passeata chegou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, por volta das 19h. Uma comissão do Sinpol foi recebida pelo secretário-executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto. Do Magno Martins.

Nenhum comentário:
Postar um comentário