O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito para apurar irregularidades em contratações temporárias Prefeitura de Caruaru, Agreste. A portaria foi divulgada na terça-feira (20) no Diário Oficial do MPPE. Segundo o documento, os autos do processo "demonstram a existência de elevado número de servidores públicos com contratos temporários, extrapolando o número de vagas ofertadas no concurso público".
Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informou ao G1 que "a prefeitura ainda não foi oficialmente notificada, assim que for, prestará ao Ministério Público os esclarecimentos devidos".
O MPPE solicita que a prefeitura forneça informações sobre a quantidade de servidores públicos efetivos, comissionados e temporários do município. Além disso, a administração deve justificar legalmente as "possíveis renovações contratuais, especialmente quanto à declaração de excepcionalidade em caso de contratações temporárias posteriores à homologação dos certames que visavam provimento aos cargos vagos criados pela Lei Municipal 5.174/12".
Nenhum comentário:
Postar um comentário