sábado, 4 de julho de 2015

Poste apagado, falta de luminárias já é com as prefeituras




            Desde
o último dia 22 de junho, a responsabilidade das prefeituras sobre os
equipamentos de iluminação pública das cidades pernambucanas passou para a mão
dos prefeitos e prefeitas. Ou seja, a Celpe já tirou o corpo fora dos casos de
luminárias apagadas, queimadas ou para serem colocadas nas ruas das cidades.





Todos
os gestores municipais assinaram o trato com a Celpe durante uma reunião na sede da
Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Ficou definido que
a Celpe tem que fazer todos os reparos nos problemas identificados no
parque elétrico até o dia 22 passado. Se não fez, de fato é ela a responsável
pelo conserto, com base em laudo feito por cada prefeitura. Mas o que apareceu
de novo desde então como postes apagados ou necessidade de expansão de rede é
responsabilidade das prefeituras.





Pior,
as prefeituras já deveriam ter montadas suas equipes para assumir a manutenção
do parque elétrico e receber as reclamações da população. Quem liga para o 0800
da Celpe para problemas relacionados a postes apagados ou áreas sem iluminação
pública já é orientado a procurar a prefeitura de sua cidade. 

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