Desde o último dia 22 de junho, a responsabilidade das prefeituras sobre os equipamentos de iluminação pública das cidades pernambucanas passou para a mão dos prefeitos e prefeitas. Ou seja, a Celpe já tirou o corpo fora dos casos de luminárias apagadas, queimadas ou para serem colocadas nas ruas das cidades.
Todos os gestores municipais assinaram o trato com a Celpe durante uma reunião na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Ficou definido que a Celpe tem que fazer todos os reparos nos problemas identificados no parque elétrico até o dia 22 passado. Se não fez, de fato é ela a responsável pelo conserto, com base em laudo feito por cada prefeitura. Mas o que apareceu de novo desde então como postes apagados ou necessidade de expansão de rede é responsabilidade das prefeituras.
Pior, as prefeituras já deveriam ter montadas suas equipes para assumir a manutenção do parque elétrico e receber as reclamações da população. Quem liga para o 0800 da Celpe para problemas relacionados a postes apagados ou áreas sem iluminação pública já é orientado a procurar a prefeitura de sua cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário