quarta-feira, 1 de junho de 2022

Arcoverde vai receber Caravana do Selo Unicef nesta quinta (2)

                      Arcoverde recebe nesta quinta-feira (02), das 14h às 17h, na Escola Técnica Prof. Jonas Feitosa, a Caravana do Selo Unicef, representada por especialistas em Educação, Saúde, Proteção Social e Protagonismo de Adolescentes. Vão estar especialistas e responsáveis pela formação das comissões intersetoriais dos municípios inscritos no Selo Unicef – edição 2021-2024, para monitoramento e acompanhamento da metodologia sugerida pelo Selo. O prefeito Wellington Maciel (MDB) destacou a importância do Selo.

“A estratégia do Selo Unicef assume importante papel na organização das políticas públicas, pois parte do princípio que crianças e adolescentes são os protagonistas de suas próprias ações”, ressaltou enfatizando que a sua gestão está comprometida com o enfrentamento às desigualdades sociais, o protagonismo de crianças e adolescentes e a importância dos investimentos em práticas que promovam o bem-estar e a valorização das políticas para a Primeira Infância.

Além dos técnicos e especialistas, vão estar presentes a especialista para adolescentes, Luiza Leitão; e o representante do Fundo das Nações Unidas (Unicef) e chefe dos Escritórios do Semiárido de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, Dennis Larsen; representantes de mais 35 municípios do polo que aderiram a estratégia da implantação e implementação para garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

O principal objetivo da Caravana é minimizar as desigualdades e riscos entre meninos e meninas presentes nos territórios onde vivem, com ações de protagonismo de adolescentes, fortalecimento dos Conselhos de Direito, Conselho Tutelar, acesso às Políticas Públicas de Educação, Saúde e Assistência Social.

De acordo com o Secretário Lídio Maciel, todas as pautas da Primeira Infância, Infância e Adolescência, todas garantidas nos Planos Municipais, Planejamento Orçamentário de cada secretaria implementadora e no Plano Plurianual – PPA, tem acompanhamento sistemático da Secretaria de Planejamento.

O encontro contará ainda com as presenças dos secretários Antônio Rodrigues (Educação), Socorro Vidal (Saúde) e Patrícia Padilha (Assistência Social), além dos representantes do COMDDICA e Conselho Tutelar, da articuladora municipal de Políticas Públicas para Infância e Adolescência, Edivane Gomes; coordenados pela Presidente da Comissão Intersetorial de Políticas para Infância e Adolescência, Rejane Maciel. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário