quarta-feira, 8 de junho de 2022

Arcoverde: Siqueirinha propõe a realização de aulões preparatório para o ENEM 2022

                    Previsto para ocorrer nos dias 13 e 20 de novembro, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, o ENEM 2022 foi motivo de proposta na Câmara de Vereadores de Arcoverde na última sessão ordinária. A ideia é da realização de aulões preparatório e foi sugerida pelo vereador Wevertton Siqueira (PSB) – Siqueirinha.

O pedido foi feito a Secretaria de Educação do município e teria o objetivo de dar continuidade a um projeto iniciado pelo parlamentar na legislatura anterior. Siqueirinha destacou que tem recebido solicitações de estudantes do nosso município, que precisam se preparar para o Enem.

“Além de ser uma iniciativa avançada e muito inovadora para uma cidade do interior do Estado, a implantação do aulão preparatório para o ENEM em Arcoverde tem uma importância especial, porque se trata de uma forma de oferecer a oportunidade de um futuro melhor para os nossos jovens”, destacou o parlamentar.

Proposta semelhante foi feita em 2019, quando a secretaria de Educação do município realizou ente julho e agosto daquele ano três aulões sobre Redação, Física e Matemática, no auditório da pasta.

Recentemente, agora em maio, o SESC Arcoverde realizou o "Esquenta dos Aulões Pré-Enem" na biblioteca da unidade, repassando dicas sobre temas das disciplinas de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Ciências Humanas. Em outubro, a unidade realiza do dia 18 ao dia 28, uma outra etapa preparando os participantes às vésperas das avaliações do Enem.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário