quarta-feira, 22 de junho de 2022

Arcoverde: Educação se superar e promove um dos maiores cortejos juninos

                  Puxado por dois minitrios, paredões ao som de muito forró, a Secretaria de Educação arrastou milhares de crianças pelas ruas centrais de Arcoverde na tarde desta quarta-feira (22) durante o Cortejo Junino que atraiu alunos de toda a rede municipal de ensino. Comandado pelo secretário Antônio Rodrigues, o cortejo empolgou os comerciários que acompanharam a passagem pela Av. Cel. Antonio Japiassu.

“Só temos a agradecer aos nossos gestores, professores, servidores, mães e nossas crianças que fizeram a festa para celebrarmos o Melhor São João do Nordeste. Algo nunca visto, tanta criança se divertindo ao lado de seus professores. Agradecer as presenças do prefeito Wellington Maciel, da primeira dama Rejane Maciel e dos vereadores Luciano Pacheco e João Marcos que prestigiaram nosso cortejo”, ressaltou Rodrigues ao final da caminhada. 

A concentração aconteceu em frente a antiga Estação Ferroviária, na Praça Barão de Rio Branco a partir das duas da tarde. Aos poucos, vários ônibus escolares chegavam trazendo alunos vestidos no clima junino e professores pra lá de animadas, inclusive com comissões de frente fantasiadas à caráter. Pelo alto, via-se que a avenida ficou tomada pela alegria do São João. 

Para embalar o cortejo, a prefeitura disponibilizou um minitrio ao som de um grupo de forró pé de serra e da cantora Silvia Regina, tocando os mais genuínos ritmos nordestinos. Após percorrer a avenida Antonio Japiassu, a Rua Capitulino Feitosa e a Av. Severiano José Freire, o cortejo tomou de conta da Praça da Bandeira, onde foi encerrado sob uma fina chuva.






Nenhum comentário:

Postar um comentário